Funeral do piloto João Lima será esta quarta-feira em Viseu com presença do Presidente da República

0
6049
Comandante João Lima (Foto: AFIS LPVZ)

O corpo de João Lima, uma das quatro vítimas do acidente do helicóptero do INEM, no dia 15 de dezembro em Valongo, vai ficar em câmara ardente a partir das 13:00 desta terça-feira, no quartel dos Bombeiros Voluntários de Santa Comba Dão, onde o comandante passou muitos anos da sua vida, no centro de meios aéreos.

Na quarta-feira, “parte para o Aeródromo de Viseu em cortejo onde chegará às 13.30 horas”, segundo revela a página AFIS LPVZ, uma página direcionada para a comunidade aeronáutica.

No Aeródromo de Viseu será prestada “pelos amigos e por toda a comunidade aeronautica uma justa homenagem fazendo a sua ‘última rolagem’ napista de LPVZ”, com a presença, segundo avança o Jornal do Centro, do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que já hoje esteve presenta na missa da enfermeira Daniela Silva, em Baltar, segundo a página da presidência.

A página AFIS LPVZ refere ainda que “seguidamente, em cortejo, irá de LPVZ para a igreja Nova de Viseu onde se celebrará missa às 15h00”, acrescentando que “por último o corpo irá para o crematório de Viseu conforme era seu desejo e de seus familiares”.

QUEM ERA JOÃO LIMA?

João Lima tinha 56 anos de idade, natural de Viseu, tirou a sua formação de piloto de aviões nos Estados Unidos, segundo o JN, e era filho do, também, João Lima, fundador do PS e que foi secretário de estado dos Negócios Estrangeiros e da Emigração e deputado à Assembleia Constituinte.

Dele, Paulo Soares, também piloto e ex-comandante da TAP e diretor do Aeródromo de Viseu refere, citado pelo JN, que João Lima apesar de ter passado pela TAP “o que queria mesmo fazer era combater incêndios e salvar vidas”, acrescentando que era “um homem extraordinário, um verdadeiro senhor, um cavalheiro”.

João Lima residia em Santa Comba Dão, onde foi diretor do Centro Meios Aéreos local que está sediado no Quartel dos Bombeiros Voluntários.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.