Germil-Penalva do Castelo | Está concluído o novo lar residencial para idosos e deficientes

0
3768

A associação de Germil, “Os Melros”, no concelho de Penalva do Castelo, concluiu as obras do novo lar residencial que vai colocar ao serviço da comunidade e que tem capacidade para 17 idosos e para 15 pessoas portadoras de deficiência.

Este novo edifício, num investimento de 1.160.000 de euros, teve uma comparticipação por parte da câmara municipal de Penalva do Castelo de 199.698,63 euros, segundo o presidente Francisco Carvalho, que nos referiu que “a autarquia a que preside assegura comparticipações a todas as IPSS do concelho, de acordo com os investimentos efetuados, através de protocolos celebrados entre as partes”.

Este novo lar residencial, com três pisos, um para idosos, outro para pessoas portadoras de deficiência e um piso com salas de convívio, atividades e serviços admnistrativos, foi edificado ao lado do anterior lar de idosos, uma unidade já inaugurada há 9 anos e com capacidade para 30 idosos.

Recorde-se que a associação “Os Melros” é uma IPSS que para além destas valências de lar residencial para idosos e para pessoas portadoras de deficiência disponibiliza, igualmente, a valência de centro de dia e de apoio domiciliário.

O presidente da instituição, José Manuel Lopes, numa visita que efetuámos esta sexta-feira ao edifício, era um “homem feliz pela edificação de mais uma resposta que a associação Os Melros vai prestar à comunidade”.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.