GNR de Viseu multa estado por falta de limpeza no IP3

0
2937
(Foto: Google)

A notícia é avançada no site do Correio da Manhã num artigo das 8:32 de hoje da autoria de Tiago Virgílio Pereira, sob o título “GNR multa Estado por falta de limpeza – Mato em redor do IP3, entre Viseu e Coimbra, cai para a via”.

Pois bem, é esse mesmo artigo que aqui reproduzimos na nossa coluna Dito nas Redes.

«A GNR de Viseu multou a Infraestruturas de Portugal por não limpar o mato em redor do IP3, que faz a ligação entre Viseu e Coimbra. Em algumas zonas como Santa Comba Dão, Tondela e Viseu, a vegetação, sobretudo mimosas, está de tal forma grande que cai para dentro do traçado.

O prazo para que não fossem aplicadas coimas por falta de limpeza dos terrenos terminou a 31 de maio. Agora, a GNR está a dar seguimento aos autos de contraordenação levantados. Para pessoas coletivas, como é o caso da Infraestruturas de Portugal, o valor das coimas varia entre os três mil e os 120 mil euros.

Já no caso de proprietários de terrenos, as multas podem ir até aos 10 mil euros.

O presidente da Câmara de Viseu apelida de “vergonhoso”, o estado atual do mato no IP3, no IP5 e na EN229. Almeida Henriques garante que, pelo menos as entradas da cidade, vão ser limpas por equipas da câmara. Depois “a fatura com os custos seguirá para a Infraestruturas de Portugal”.»

Para ler o artigo no Correio da Manhã: AQUI.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.