Grande prémio de ciclismo da EN 2, entre Faro e Chaves, vai atravessar distrito de Viseu

0
503

Serão 738 km, com início a 18 e final a 22 de julho. Trata-se do Grande Prémio de Ciclismo da EN2 que acabou de ser apresentado em Vila de Rei, no centro geodésico de Portugal e que conta com o apoio de 35 municípios.

A EN2, que é o mote inspirador desta prova tem 738km de extensão, desde Chaves até Faro e é considerada a terceira estrada mais extensa do mundo, sendo que é a primeira da Europa. Esta via que agora vai receber os ciclistas, neste novo grande prémio, em 5 etapas, atravessa Portugal de Norte a Sul, passando pelos distritos de Vila Real, Viseu, Coimbra, Castelo Branco, Santarém, Portalegre, Évora, Beja e Faro.

No distrito de Viseu a EN2 atravessa, Lamego, Castro Daire, Viseu, Tondela, Santa Comba Dão e Mortágua.

Recorde-se que a EN2 voltou a saltar para a ordem do dia depois de inúmeras pessoas a terem começado a trazer para o debate, à semelhança de outras estradas a nível mundial, até que foi criada em 2016 a Associação de Municípios da EN2.

Agora é este Grande Prémio que vai incrementar esta via e dar-lhe visibilidade nacional e internacional. Esta prova, promovida pela federação de ciclismo, conta com o patrocínio do Presidente da República, tem o apoio do Governo através das entidades ligadas ao turismo e ao desporto, e é, igualmente, apoiada pelas autarquias locais atravessadas por este itinerário.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.