Grande prémio de ciclismo da EN 2, entre Faro e Chaves, vai atravessar distrito de Viseu

0
351
(Foto: Dão e Demo)

Serão 738 km, com início a 18 e final a 22 de julho. Trata-se do Grande Prémio de Ciclismo da EN2 que acabou de ser apresentado em Vila de Rei, no centro geodésico de Portugal e que conta com o apoio de 35 municípios.

A EN2, que é o mote inspirador desta prova tem 738km de extensão, desde Chaves até Faro e é considerada a terceira estrada mais extensa do mundo, sendo que é a primeira da Europa. Esta via que agora vai receber os ciclistas, neste novo grande prémio, em 5 etapas, atravessa Portugal de Norte a Sul, passando pelos distritos de Vila Real, Viseu, Coimbra, Castelo Branco, Santarém, Portalegre, Évora, Beja e Faro.

No distrito de Viseu a EN2 atravessa, Lamego, Castro Daire, Viseu, Tondela, Santa Comba Dão e Mortágua.

Recorde-se que a EN2 voltou a saltar para a ordem do dia depois de inúmeras pessoas a terem começado a trazer para o debate, à semelhança de outras estradas a nível mundial, até que foi criada em 2016 a Associação de Municípios da EN2.

Agora é este Grande Prémio que vai incrementar esta via e dar-lhe visibilidade nacional e internacional. Esta prova, promovida pela federação de ciclismo, conta com o patrocínio do Presidente da República, tem o apoio do Governo através das entidades ligadas ao turismo e ao desporto, e é, igualmente, apoiada pelas autarquias locais atravessadas por este itinerário.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.