Grupo Amorim vai investir no concelho de Sátão no âmbito do enoturismo, vinhos e hotel de luxo

0
4922
(Foto: Dão e Demo)

A Quinta da Taboadela, uma das maiores extensões, contínuas, de vinha da região do Dão, com cerca de 50 ha, localizada na freguesia de Silvã, foi recentemente adquirida pelo Grupo Amorim, no âmbito da sua atividade ligada à vitivinicultura e ao Enoturismo.

Isto mesmo foi revelado pelo presidente da Câmara Municipal de Sátão, Paulo Santos, na reunião pública desta sexta-feira, dia 20 de abril.

O autarca referiu que Luísa Amorim, a filha mais nova do fundador do grupo, reuniu com ele, dando-lhe conta do investimento que o grupo quer efetuar na Taboadela e que passam por diversas intervenções nas infraestruturas da quinta, desde a adega até à casa da quinta que vai ser requalificada para ser transformada em equipamento hoteleiro de luxo, com 8 quartos, de apoio às atividades enoturísticas.

Paulo Santos revelou ainda que os projetos conducentes a todas estas alterações estão em curso por diversas equipas de arquitetos a fim de serem executados a curto prazo.

Refira-se que o grupo Amorim detém já, neste momento, a Quinta Nova, uma quinta da região duriense, na margem direita do rio Douro, do lado oposto à foz do rio Távora, no concelho de Sabrosa, onde produz vinhos, na sua maioria para exportação e onde, igualmente construiu um hotel de luxo com 11 quartos.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.