Há seis autarquias do distrito de Viseu que disseram não aos herbicidas. Saiba quais são.

0
889
(Foto: Quercus)

Do distrito de Viseu, só aderiram ao Manifesto das Autarquias Sem Glifosato/Herbicidas, lançado pela associação ambientalista, Quercus, dois municípios e quatro freguesias.

Este manifesto visa “alterar a prática generalizada no nosso país do uso dos herbicidas para controlo de plantas infestantes (também designadas de espontâneas ou daninhas), nomeadamente por parte das autarquias locais, a Quercus lançou uma campanha em março de 2014, com a colaboração da Plataforma Transgénicos Fora”, refere a Quercus.

“Há alternativas viáveis ao controlo de plantas infestantes sem o uso de herbicidas que assentam numa abordagem mais alargada de olhar o espaço público colocando a saúde pública e o ambiente em primeiro lugar”, acrescenta ainda a associação ambientalista.

Pois bem, do distrito de Viseu, segundo revela a Quercus através do seu site, aderiram ao manifesto os municípios de Vila Nova de Paiva e de São Pedro do Sul e quatro freguesias do concelho de Cinfães (Tarouquela, São Cristóvão de Nogueira, Cinfães e Oliveira do Douro).

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.