IPV promove conferências sobre mobilidade responsável

0
290
Vista aéreea Instituto Politécnico de Viseu (Foto: IPV)

O Departamento de Ambiente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTGV) do Instituto Politécnico de Viseu (IPV) promove uma série de conferências subordinadas ao tema “Mobilidade Responsável, o Homem e o Ambiente”, sendo a primeira a 3 de Abril, revelou o departamento através de nota à comunicação social.

“Nas várias conferências, oradores de diferentes proveniências, com conhecimentos e opiniões distintas, proporcionarão aos interessados uma visão abrangente e integrada deste assunto, de vital importância para o futuro da Humanidade e do Planeta. Dado que, nesta matéria, em contexto de sustentabilidade, nenhuma solução pode ser considerada incontestável assim como, por outro lado, nenhuma solução pode ser liminarmente excluída, serão discutidas, de forma técnica e cientificamente fundamentada, várias estratégias e opções tecnológicas, seus efeitos, benefícios e limitações”, refere a nota de imprensa.

A 1ª Conferência realiza-se no dia 3 de abril de 2019, no Auditório da ESTGV, pelas 14h30, participando na Sessão de Abertura, “o Secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade, o Presidente do Instituto Politécnico de Viseu, o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, o Presidente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu e a Diretora do Departamento de Ambiente da ESTGV”, revela a nota, acrescentando que se “seguem as seguintes intervenções: “Mobilidade sustentável: a estratégia mais inteligente!” Luís Teixeira de Lemos, Professor Coordenador do Departamento de Ambiente da ESTGV, “MUV – Mobilidade Urbana de Viseu – Um fator de Competitividade” João Paulo Gouveia, Vereador da Câmara Municipal de Viseu e “Tendências da mobilidade urbana e partilhada” Jorge Santiago, CEO da Órbita – Bicicletas Portuguesas. Um espaço de debate encerra os trabalhos”.

Finalmente é referido que “as conferências são de entrada livre. Para quaisquer esclarecimentos suplementares, contactar Miguel Rodrigues (Departamento de Ambiente) pelo telefone 232480500 ou através do e-mail: amb@amb.estgv.ipv.pt.”

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.