Jantar vínico na Portugal Wine Castes com vinhos do douro: Quinta do Zimbro e Grau Baumé

0
658

Desta feita, à mesa deste jantar vínico promovido pela garrafeira Portugal Wine Castes, de Viseu, vão estar dois vinhos da região demarcada do Douro: Os vinhos da Quinta do Zimbro e do projeto Grau Baumé. O jantar será a 13 de abril às 20 horas, sendo a inscrição obrigatória.

A garrafeira Portugal Wine Castes, de Viseu, que assenta no dinamismo empresarial de Manuel Figueiredo, localizada na Quinta da Carreira, junto à Estação Agrária, vai promover mais um dos seus, já conceituados, eventos. Trata-se de mais um jantar vínico a realizar nas instalações da própria garrafeira e desta vez estarão presentes dois produtores de vinho durienses.

Trata-se dos produtores Hugo Mateus, dos vinhos Grau Baumé, e de Ana Hespanhol, dos vinhos Quinta do Zimbro.

Quinta do Zimbro

“O projeto Quinta do Zimbro nasceu nos anos 80 pelas mãos de Manuel Pinto Hespanhol e atualmente conta com 23 hectares de vinha na Região Demarcada do Douro (zona do Baixo Corgo e Douro Superior) utilizando como matéria-prima as castas autóctenes, sendo as principais Touriga Nacional, Tinta Roriz, Touriga Franca e Tinta Amarela e ainda as castas brancas Cerceal, Malvasia Fina, Rabigato e Gouveio”, pode ler-se no texto de divulgação do evento.

Grau Baumé

“O projeto Grau Baumé nasceu nas mãos do atual produtor Hugo Mateus, em 2008, e prima pelos padrões de qualidade. As uvas provêm de diferentes produtores e no processo de produção do vinho preocupa-se em manter as características primordiais dos diferentes terroirs nas variedades de uva, capturando as multi personalidades do Douro em diferentes perfis de vinho”, refere o texto de divulgação de jantar gastronómico.

Como vai decorrer o jantar e quais os vinhos presentes?

Este jantar estará dividido em 2 momento, no primeiro desenrolar-se-á uma prova orientada pelos produtores com 3 vinhos Grau Baumé Rosé 2014, Quinta do Zimbro Reserva Branco 2010, Quinta do Zimbro 5 Marias 2014.

No segundo momento os vinhos Grau Baumé Branco 2016, Quinta do Zimbro Grande Reserva Tinto 009, Grau Baumé Tinto 2014 serão harmonizados gastronomicamente.

A Portugal Wine Castes refere ainda que “à semelhança dos outros jantares a reserva é obrigatória, sendo os lugares limitados.

Os vinhos destes dois produtores durienses poderão ser adquiridos no dia com um desconto de 15%.

Para mais informações, os interessados poderão contactar a PWC através do 232 441 179 ou geral@pwinecastes.pt

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.