Jardim de Santa Cristina, em Viseu, perde a última palmeira.

0
406
Jadim de Santa Cristina em Viseu, podendo ver-se a estátua do bispo Alves Martins, da igreja dos Terceiros e de uma das palmeiras (Foto: VISITVISEU)

Praga do escaravelho vermelho obriga ao abate da última das três palmeiras do jardim de Santa Cristina. Medida salvaguarda a segurança pública, revelou a câmara municipal de Viseu.

Tendo sido detetada a presença da praga do escaravelho da palmeira (ou escaravelho vermelho), originária de zonas tropicais da Ásia e Oceânia, nas palmeiras do Jardim de Santa Cristina, em 2015, uma empresa especializada procedeu à sua poda terapêutica, a que se seguiram tratamentos mensais com um produto biológico – Palm Control Plus, referiu a autarquia através na sua página oficial.

A câmara de Viseu refere que “de início, as palmeiras reagiram bem ao tratamento, no entanto, no final do verão de 2016, constatou-se que duas das três palmeiras estavam a regredir, pelo que foram abatidas no início do ano passado, permanecendo, todavia, no local uma terceira palmeira”.

Agora, atendendo ao risco de queda dessa árvore, referiu a autarquia também afetada pelo escaravelho da palmeira, “o Município de Viseu procedeu ontem [dia 8 de janeiro] ao abate da mesma, como medida de salvaguarda da segurança pública”.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.