Joana Caiado, do Viseu 2001, entrevistada no estágio da seleção nacional feminina de sub-15

0
(Foto: fpf.pt)

As 35 jogadoras da Seleção Nacional feminina sub-15 estão concentradas neste fim de semana (entre 28 de junho e 1 de julho) na Cidade do Futebol com vista à preparação que visa a participação no Torneio da CONCACAF que será disputado, no mês de agosto, nos Estados Unidos. . Na fase de grupos, que será disputada entre 7 e 10 de agosto, Portugal terá pela frente, para além da seleção anfitriã, as formações de El Salvador e da Jamaica.

Foi nesse âmbito que a centrocampista Joana Caiado, do Viseu 2001, uma das convocadas, que já soma sete internacionalizações, foi entrevistada para o site da fpf.pt, ela que já marcou presença na Ronda de Elite – a derradeira fase de qualificação para o Campeonato da Europa de sub-17.

Ao site da Federação Portuguesa de Futebol, Joana Caiado refere que “este estágio vai ser importante para o treinador conhecer melhor as novas jogadoras e para ganharmos entrosamento. É importante que as jogadoras que já estão há mais tempo na Seleção integrem bem as mais novas para que estas se sintam bem e, dessa forma, possam mostrar o que de melhor conseguem fazer. Também sabemos que vamos ter um Torneio importante, mas neste momento estamos focadas naquilo que podemos fazer. É preciso passar por um processo de integração e ganhar espírito de equipa. Penso que este estágio vai ser importante para isso. Depois caberá ao mister escolher as melhores e as mais bem preparadas para ajudarem a equipa.”

Segundo o site da FPF “a qualidade de passe é uma das principais características desta jovem jogadora que gosta de ocupar a posição “oito” no terreno. “Gosto de ter bola e, de certa forma, controlar as operações no meio campo, encontrando espaços para passar a bola.”

Quanto à paixão pelo futebol a atleta do Viseu 2001 referiu que “surgiu bem cedo e desde sempre contou com o apoio da família”.

Refere ao site fpf.pt: “O meu pai sempre viu com o entusiasmo a possibilidade de eu e de o meu irmão jogarmos futebol. Tal como a aminha mãe, sempre nos incentivou e apoiou. Joguei muito com o meu irmão que está nos juniores do Tondela. Ele [João Caiado, de 18 anos] joga desde muito jovem e eu ia sempre ver os jogos dele e também quis começar a jogar.”

A atleta refere ainda que: “É um grande orgulho poder ser chamada à Seleção. Para chegar aqui é preciso trabalhar e mostrar sempre tudo aquilo que somos capazes de fazer. Trabalhar na Cidade do Futebol é também um grande orgulho. Sentimos também a responsabilidade de estarmos à altura e de tentar fazer sempre melhor para provarmos o porquê de estarmos aqui. Ainda há pouco tempo vi um vídeo com os jogadores da Seleção A que foi gravado nestes corredores junto ao balneário. É fantástico saber que estamos a trabalhar no mesmo espaço de jogadores que são grandes referências do futebol mundial.”

Eis as convocadas de José Paisana para este estágio:

AJE Hernâni Gonçalves: Inês Oliveira

AMCH Ringe: Beatriz Martins

Amora FC: Ana Assucena

ATL Cabeceirense: Fátima Sousa

Boavista FC: Maria Miller

CD Portalegrense 1925: Inês Peixe

CA Ouriense: Lara Dias

Casa Pia ATL Clube: Ana Madahil e Ana Oliveira

Casa Povo Martim: Adriana Rocha

Clube Albergaria: Constança Fernandes, Cristiana Silva e Salomé Costa

Clube Futebol Benfica: Inês Dias

GD A-dos-Francos: Cláudia Mendinhas e Maria Malta

GIN C Tavira: Beatriz Guerreiro

Marítimo da Madeira: Lara Jardim

Mov. Juv. Póvoa: Diana Faria

Os Sandinenses: Ana Machado

Ourique DC: Sofia Caraça e Solange Lança

Prozis/Vilaverdense FC: Maria Leonor

SC Castelo Maia: Inês Guerra

SC Porto: Maria Negrão

SPG C Vista Alegre: Leonor Alves

Sporting CP: Alicia Correia, Joana Dantas, Margarida Caniço, Núria Monteiro

Valadares Gaia FC: Mariana Ferreira

Viseu 2001: Ema Almeida, Jessica Albino, Joana Caiado e Maria Alagoa

Fonte: fpf.pt

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.