José Morgado entregou incentivos à natalidade em Vila Nova de Paiva

0
491
(Foto: CMVNP)

O presidente da câmara municipal de Vila Nova de Paiva entregou “mais 10 incentivos ao abrigo do Programa Municipal de Apoio às Famílias para Incentivo à Natalidade e à Adoção, implementado pelo Município de Vila Nova de Paiva, no final de 2015”, refere a autarquia.

O número de incentivos deste ano é de 29, de um total de 79 que já ajudaram e continuam a ajudar as famílias do concelho, no âmbito da implementação deste programa de apoio à natalidade e à adoção.

Segundo apurámos, o município atribui 500 euros pelo primeiro filho, 1000 pelo segundo e 1500 a parir do terceiro, sendo metade do montante atribuído em dinheiro e a outra metade mediante fatura de compra, de produtos para o filho, em estabelecimentos do concelho.

“Do valor total dos incentivos que perfez 9.500€, foram entregues nesta sessão 50% deste valor, ou seja 4.750€, sendo que os restantes 50% serão entregues posteriormente mediante a apresentação de faturas que comprovem os gastos realizados com o bebé, no âmbito da alimentação, cuidados de saúde, higiene, vestuário, produtos de puericultura, medicamentos não comparticipados, entre outros”, esclarece a autarquia.

A sessão decorreu no dia 9 de novembro no salão nobre da câmara municipal na presença do presidente, José Morgado, da vice-presidente, Delfina Gomes e do chefe da unidade social e cultural, Pedro Nuno Pires.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.