Ligação aérea Viseu-Lisboa-Portimão é para continuar

0
701
Foto: Dão e Demo

A ligação aérea Bragança-Vila Real-Viseu-Tires-Portimão é para continuar tendo já sido lançado o concurso público para a nova concessão. Quem o garantiu foi Pedro Marques, o ministro do Planeamento e dasInfraestruturas.

O prazo vai passar de três para quatro anos e o financiamentovai subir para os 10 milhões de euros, 30% a mais que a atual concessão que se cifrava nos 7,8 milhões, avançou ainda o ministro em recente deslocação a Bragança.

Recorde-se que depois de a carreira ter funcionado durante 15 anos sem interrupções ela foi interrompida entre dezembro de 2012 e finaisde 2015, para ser retomada em 2016. E o ministro garantiu ainda que para evitar interrupções irá ser efetuado um ajuste direto que irá viabilizar a carreira enquanto decorre o concurso público agora lançado.

Esta ligação aérea tem vindo a ser operada pela Aerovip que efetua esta ligação entre Bragança-Vila Real-Viseu-Tires (Lisboa)-Portimão e regresso e tem tido taxas de ocupação bastante elevadas.

A este propósito, para melhor enquadramento desta situação, deixamos o link infra para a entrevista Dão e Demo com o diretor do aeródromo de Viseu Paulo Soares que publicámos em agosto passado, onde são abordadas as ligações aéreas a Lisboa e ao Algarve bem como outros aspetos relacionados com o aeródromo de Viseu.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.