Ligação ferroviária Aveiro-Mangualde é aplaudida pelos deputados do PS.

1
828
Estação de Mangualde (Foto: Dão e Demo)

Os deputados do PS José Rui Cruz e Lúcia Araújo Silva congratularam-se com o anúncio do primeiro-ministro, António Costa, do plano de construção do corredor ferroviário Aveiro-Mangualde, um investimento de 650 milhões de euros incluído no pacote de infraestruturas públicas do Programa Nacional de Investimentos (PNI) 2030, revelou o grupo parlamentar do PS.

Os parlamentares eleitos pelo círculo de Viseu “consideram que se está a gerar um ambiente positivo devido à abertura de um caminho novo para as exportações do centro-norte em direção à Europa”, afirmando que “é uma grande notícia para a economia regional”.

Os socialistas referem ainda que “segundo António Costa, o Programa Nacional de Investimentos 2030 ainda será apreciado na Assembleia da República com o objetivo de ser aprovado pela maior maioria possível, desejavelmente superior a dois terços dos deputados, de modo a assegurar a estabilidade do programa de investimentos ao longo de vários ciclos políticos”.

José Rui Cruz e Lúcia Araújo Silva sublinham que “a nova linha ferroviária é uma obra a desenvolver entre 2026 e 2030. A ligação ferroviária entre Porto e Aveiro, em funcionamento desde 2010 – que distribui a carga que entra e sai do porto de Aveiro, já com ligação direita à linha do Norte –, passará a estar conectada com Viseu e, a partir daí, seguirá para outros países europeus”.

Finalmente os deputados aplaudem “a aposta do executivo do PS na economia do país, contrariando o desinvestimento a que Portugal foi entregue durante os anos de governação do PSD/CDS”.

pub

1 COMENTÁRIO

  1. Tanto projeto e tanto dinheiro. Se a intenção fosse fazer 10% do que apregoam, teriam começado há 3 anos atrás a fazer qualquer coisa!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.