Livro “A Poucos Palmos do Chão” foi apresentado no Museu Nacional Grão Vasco, em Viseu

0
525

“A Poucos Palmos do Chão”, o último livro publicado por Miguel Almeida, professor e escritor, natural de Rãs e a residir na Costa da Caparica, foi apresentado no dia 26 de Maio, em Viseu, no Museu Nacional Grão Vasco.

Nesta sessão, que contou com a presença da diretora do museu, Paula Cardoso, que proferiu algumas palavras introdutórias, estiveram igualmente na mesa o autor e os convidados, Fátima Ferreira e Fernando Patrício, cabendo a estes, respetivamente, a apresentação da obra e do autor.

Fátima Ferreira, professora e escritora, na viagem ao livro que efetuou para os muitos presentes, destacou a originalidade e fluidez dos conteúdos narrados feita pela “boca de um narrador que é um homem-menino”.

Fátima Ferreira referiu-se, igualmente, à obra do autor, aos vários livros que já editou, 11 em concreto, e à diversidade temática dos mesmos que passa pelo ensaio, literatura infanto-juvenil, prosa de ficção e poesia.

Por seu lado, Fernando Patrício, professor e um amigo dos tempos de infância e juventude do autor, focou-se no lugar, no tempo e no próprio Miguel de Almeida.

E, assim sendo, falou do autor, dos seus tempos de juventude, das vivências partilhadas, do enquadramento geográfico e temporal das mesmas, que vieram tantas delas a ser o pano de fundo das histórias do livro “A poucos Palmos do Chão”.

No final, o autor disponibilizou-se para uma sessão de autógrafos a que acorreram as pessoas presentes, algumas delas com raízes na aldeia de Rãs, onde, afinal, as histórias decorreram.

O autor revelou, ao Dão e Demo, que está a planear, com a Câmara Municipal Sátão, uma sessão de apresentação desta obra em Sátão.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.