Livro TERRAS DO DEMO foi reeditado 100 anos após a primeira edição, com presença de João Soares

0
318

No dia 11 de maio a Fundação Aquilino Ribeiro (FAR), que é integrada pelas câmaras de Moimenta da Beira, Sernancelhe e Vila Nova de Paiva, apresentou a reedição do livro Terras do Demo, de Aquilino Ribeiro, cuja primeira edição remonta a 1919. O livro foi editado pela Bertrand.

Deixamos um resumo, em vídeo, alusivo ao relevante momento que se viveu em Soutosa, na sede da FAR, a este propósito. Intervieram: José Morgado, PC de Vila Nova de Paiva, Carlos Silva Santiago, PC de Sernancelhe, José Eduardo Ferreira, PC de Moimenta da Beira, Aquilino Machado, neto do autor, Eduardo Boavida, editor da Bertrand, Ana Isabel Queirós, prefaciadora da obra e, finalmente, João Soares, deputado do PS e ex-ministro da Cultura.

No final o Rancho Terra da Castanha, brindou os presentes com alguns dos seus cantares e coreografias. A abrir foi a presença da Academia da Escola do Ribeiro.

Mas antes da despedida, uma merenda beirã, acompanhada de vinho e espumante Terras do Demo, da Adega Cooperativa do Távora, de Moimenta da Beira, foi o epílogo perfeito de uma livro que esteve na origem de uma grande marca deste território, TERRAS DO DEMO.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.