Maçons portugueses prestam homenagem a Arnaud Beltrame, o militar francês que se substituiu a uma refém

0
426
(Foto: www.jlturbet.net/)

A Grande Loja Nacional Portuguesa – Grande Loja dos Antigos Livres Maçons de Portugal enalteceu, através de comunicdo, o gesto do tenente coronel francês Arnaud Beltrame, vítima no mais recente ataque terrorista inspirado pelo Estado Islâmico em França, ele que era “cristão e maçon, integrando a Grande Loja de França”, segundo a imprensa internacional.

Recorde-se que nesse ataque Arnaud Beltrame se substituiu a uma refém, trocando de lugar com ela, e tendo sido, assim, a quarta vítima registada.

Os maçons portugueses enaltecem “o elevado sentido de altruísmo e sacrifício exemplar num ato de bravura e patriotismo”, acrescentando que “o seu gesto não poderá nem deverá nunca ser esquecido por todos nós”.

Sublinhando ainda que “nunca deveremos curvar-nos perante a barbárie”, os maçons portugueses, da Grande Loja Nacional Portuguesa – Grande Loja dos Antigos Livres Maçons de Portugal, finalizam, referindo que serão “intransigentes contra o terrorismo”.

Refira-se que o tenente coronel Arnaud Beltrame foi alvo de uma homenagem nacional pelo estado francês, tendo Emmanuel Macron, o presidente de França, enfatizado que ele encarna “o espírito francês de resistência”.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.