Mais de metade das freguesias do distrito de Viseu já integram a ANAFRE

0
244

O Conselho Geral da Associação Nacional de Freguesias reuniu em Proença-a-Nova no passado dia 23 de março. Na reunião, entre assuntos previstos na ordem de trabalhos, foram aprovadas a entrada de novas freguesias associadas, o que confirma agora que mais de 50 por cento das freguesias do distrito de Viseu são já associadas da ANAFRE, revelou a delegação de Viseu através de nota à comunicação social.

Das 277 freguesias que compõem o distrito de Viseu, mais de 50 por cento destas já se associaram à Associação Nacional de Freguesias, estabelecendo, deste modo, uma relação privilegiada com uma instituição que é reconhecida pelo trabalho de décadas desenvolvido em prol das freguesias portuguesas.

Na reunião do Conselho Geral foram ainda analisados o Relatório de Atividades e Contas de 2018 e as alterações aos cadernos eleitorais já em vigor nas próximas eleições europeias.

O modelo de descentralização de competências esteve também em cima da mesa, num momento em que a ANAFRE está a reforçar a equipa jurídica para poder oferecer uma resposta sobre esta área ainda mais eficaz às freguesias associadas.

Recorde-se que o distrito de Viseu está representado no Conselho Geral da ANAFRE pelo Presidente da Mesa do Conselho Geral, Diamantino Santos (Freguesia de Viseu) e por Marlene Lopes (Freguesia de Germil – Penalva do Castelo), Marco Almeida (Freguesia de Mangualde), António Roçado (Freguesia de Lamego), António Ferreira (Freguesia de Guardião- Tondela), e pelo Delegado da Delegação Distrital de Viseu, Rui Ferreira (Freguesia de Bodiosa – Viseu).

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.