Mais uma medalha de ouro para o espumante Terras do Demo | Esta veio do Japão e foi atribuída por 530 mulheres.

0
941
(Fotomontagem: Dão e Demo)

É mais uma medalha de Ouro conquistada por um espumante Terras do Demo, produzido pela Cooperativa Agrícola do Távora, em Moimenta da Beira e desta feita foi para o “Terras do Demo Rosé”.

Este prémio foi ganha lá do outro lado do mundo, no país do sol nascente, na 6ª edição do “Sakura – Japan Women’s Wine Awards 2019”, a maior competição internacional de vinhos do Japão, criada com o objetivo de desenvolver o mercado de vinhos no país, encontrando néctares vínicos para a culinária japonesa (mais de 100 milhões de consumidores) e envolvendo mais mulheres japonesas no comércio de vinhos. Já em 2015, um Terras do Demo, mas da casta malvasia fina, havia conquistado um primeiro lugar neste certame.

A medalha de Ouro foi alcançada por um Terras do Demo, da casta Touriga Nacional de 2017 (rosé), em prova cega, entre 4.326 marcas de vinho de 34 países de todo o mundo. A avaliação de degustação, realizada no Hotel Gajoen, em Tóquio, a capital japonesa, decorreu nos dias 29 e 30 de janeiro de 2019, e foi feita por 530 profissionais do sexo feminino da indústria do vinho.

O espumante rosé, afirmam os críticos, tem aspeto límpido e bolha fina e persistente. E, no nariz, apresenta um aroma intenso, primoroso e floral, com um paladar fresco e muito frutado, com um longo final. É sugerido, ainda pelos críticos, para o acompanhamento de mariscos, ostras, peixes e aves de carnes brancas.

Fonte: CMMB

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.