Mangualde | Aí está mais uma edição da Feira dos Santos a 2, 3 e 4 de novembro

0
1012

A Feira dos Santos conta já com mais de 300 anos e, este ano, cumprindo-se a tradição, ela aí está nos dias 2, 3 e 4 de novembro, em Mangualde.

A Feira dos Santos está de volta a Mangualde! O certame, que conta já com mais de 300 anos existência, voltará a animar, entre 2 e 4 de novembro, as ruas do centro da cidade, colocando em destaque o que de melhor se faz no concelho ao nível da gastronomia, vinhos, artesanato, agropecuária, máquinas e alfaias agrícolas, camiões, entre outros. Segundo João Azevedo, Presidente do Município de Mangualde, “aliaremos, mais uma vez, aquilo que são as nossas tradições a um evento cosmopolita, pensado para os mangualdenses, emigrantes e turistas que nos visitam”.

Esta é uma festa para toda a família, onde não faltará animação musical, palestras, workshops ou oficinas. Além da “Feira dos Santos à Mesa”, em que os restaurantes aderentes proporcionarão uma ementa regional dedicada a esta Feira ( com enchidos da região, rojões à moda de Mangualde, febras à Feira dos Santos, requeijão com doce de abóbora, queijo da serra e vinho do Dão), estarão ainda em destaque cada uma das freguesias do concelho, bem como o tecido empresarial, os produtos regionais e as instituições parceiras (Turismo do Centro de Portugal, CIM Viseu Dão Lafões, Associação Empresarial de Mangualde e Conselho Empresarial da Região de Viseu).

TVI estará na Feira dos Santos com o programa “Somos Portugal”

No domingo, dia 4, o programa televisivo “Somos Portugal” será transmitido em direto, na TVI, a partir do Largo Dr. Couto. A emissão decorrerá entre as 12h e as 13h e entre as 14h e as 20h, contando com as atuações de vários artistas/grupos do concelho e dando a conhecer ao país o que de melhor Mangualde tem para oferecer.

João Azevedo, Presidente da autarquia, reforça: “Só a união de esforços permitirá mostrar àqueles que nos visitam e àqueles que nos assistem pela televisão aquilo que nós, mangualdenses, já sabemos: que somos terra de gente empreendedora, de produtos de qualidade e que muito respeitamos as nossas tradições!”

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.