Mangualde | Banda de Vila Cova de Tavares promoveu seis dias de festa para assinalar 100 anos de vida.

0
262
(Foto: Dão e Demo)

“A Banda Filarmónica da Boa Educação de Vila Cova de Tavares celebrou, neste mês de agosto, o seu 100.º aniversário. Para comemorar esta importante data, a Banda, com o apoio do Município de Mangualde e da União das Freguesias de Tavares, promoveu seis dias de festa, que decorreram entre 14 e 19 de agosto. As celebrações, contaram com a presença do Vice-Presidente da Autarquia, Elísio Oliveira, o vereador da Cultura, João Lopes e com o Presidente da União das Freguesias de Tavares, Alexandre Constantino”, revelou a câmara de Mangualde através de comunicado.

(Foto: CMM)

“O destaque do programa foi para o dia 18, dia em que se celebrou uma eucaristia em Vila Cova de Tavares e para o último dia, dia 19, onde os presentes assistiram a um concerto da Banda aniversariante”, acrescentou ainda a autarquia.

Finalmente, a câmara de Mangualde referiu que o presidente da União das Freguesias de Tavares, Alexandre Constantino, na sua intervenção, destacou o papel preponderante que a Banda Filarmónica teve e tem na Freguesia, tanto na área da formação e educação, como da promoção das terras de Tavares em outros pontos do País.  Alexandre Constantino referiu ainda que “a Banda Filarmónica da Boa Educação é uma instituição incontornável da história da Freguesia de Tavares e do Concelho de Mangualde, que todos devem valorizar”.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.