Mangualde homenageou 50 bombeiras voluntárias no âmbito do dia da mulher

0
498

No âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Mangualde prestou homenagem a meia centena de Bombeiras Voluntárias do concelho pela coragem e pelos serviços prestados à população.

A cerimónia decorreu no dia 9 de março, pelas 21h00, tendo ainda tido lugar uma conferência subordinada ao tema “O papel das mulheres na História”. O momento contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, da Vereadora da Ação Social, Maria José Coelho, e da Presidente da Assembleia Municipal, Leonor Pais.

A conferência teve como oradora a Professora Doutora Maria José Azevedo Santos, docente da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Nesta noite, os presentes foram também brindados com a atuação do Grupo Dance Mix – composto por um grupo de alunos de dança, com idades compreendidas entre os 6 e os 9 anos de idade, do Centro de Estudos Musicais Nancy – e ainda com um momento musical protagonizado pelo Quarteto de Acordeões composto por Nancy Brito, Abel Moura, Bruno Cabral e Nuno Silva.

Comemorado anualmente a 8 de março, o Dia Internacional da Mulher foi proclamado pela Organização das Nações Unidas em 1975 e tem como objetivo relembrar as conquistas das mulheres e a luta contra o preconceito racial, sexual, político, cultural, linguístico e económico a que estavam sujeitas.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.