Mangualde | Junta de Freguesia vai assinalar o 25 de abril com testemunhos de dois capitães de abril

0
359

Designado “À conversa com” a Junta de Freguesia de Mangualde Mesquitela e Cunha Alta assinala na sede da junta de freguesia, em Mangualde, o 45º aniversário do 25 de abril com a presença de dois capitães à data do 25 de abril de 1974: José Luís Costa Sousa e António Luís Ferreira do Amaral. O primeiro, superintendente chefe da PSP e o segundo, general do exército.

Do programa, que terá lugar no dia 25 de abril, consta às 14h45 a Inauguração do “Espaço Freguesia”, às 15h00 – Inauguração da Exposição “Rostos da Democracia”, por Mafalda Rocha e às 15.30h – “À conversa com . . .” em que estarão presentes os capitães de abril referidos.

Esta iniciativa, segundo o presidente da junta de freguesia, Marco Almeida, visa “assinalar os 45 anos que passaram sobre a Revolução de Abril, um marco que todos em geral e os autarcas em particular têm o dever de comemorar. Nunca nos podemos esquecer que foi o 25 de abril que nos possibilitou a existência do poder autárquico democrático, que tanto desenvolvimento trouxe às nossas freguesias e concelho”.

“Depois, entendemos que assinalar esta efeméride é sempre mais significativo com a presença de dois capitães do MFA, José Luís Costa Sousa e António Ferreira do Amaral, a que associamos a exposição Rostos da Democracia, da artista Mafalda Rocha”, acrescentou Marco Almeida.

A junta convida todas as pessoas a associarem-se a esta iniciativa que conta com o apoio da ACCIG – Associação Cultura, Conhecimento e Igualdade de Género, uma associação sediada em Mangualde.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.