Mangualde levou 900 alunos ao Arbutus do Demo, a Vila Nova de Paiva.

0
375

Cerca de 900 alunos do concelho de Mangualde – Ensino Pré-Escolar público, IPSS e alunos do 1.º ciclo – visitaram, em junho/julho, o Parque Botânico “Arbutus do Demo”, em Vila Nova de Paiva.

Os alunos usufruíram assim, nestes dias de verão, de um presente entregue pela autarquia mangualdense, com o apoio das Juntas de Freguesia, no Natal passado, como reconhecimento do seu empenho escolar, segundo revela a autarquia.

“Para além da visita ao Parque, que decorreu durante o período da manhã, foram realizados, no período da tarde, vários ateliers de educação ambiental e de explicitação de conceitos que visam promover a sustentabilidade e a cidadania. Os ateliers desenvolveram-se no parque “Arbutus do Demo”, no Laboratório e ao ar livre, contemplando desde experiências laboratoriais, reciclagem, mini-zumba, pesca e outras atividades desportivas”, acrescenta ainda a câmara municipal de Mangualde, que conclui que “desta forma, as crianças usufruíram de um espaço de convívio, onde as diversas atividades contribuíram para o crescimento e consolidação dos seus conhecimentos”.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.