Mangualde: Precisa de pequenas reparações em casa? Oficina da junta vai efetuá-las

0
265
Marco Almeida, presidente da União de Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta.

É um serviço ao domicílio para pequenas reparações em sua casa. Se tem mais de 65 anos e pertence a um agregado familiar com rendimento igual ou inferior ao Indexante dos Apoios Sociais solicite à junta de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta, que ela manda efetuá-las.

É isto mesmo que refere a nota sobre a “Oficina Social Domiciliária” divulgada à comunicação social pela União das Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta, presidida por Marco Almeida, que refere que esta “é uma resposta social aos cidadãos residentes na freguesia”.

O principal objetivo do projeto “é a realização de pequenas reparações/adaptações em habitações privadas de munícipes com poucos recursos económicos, com incapacidade, dependentes ou que vivam em isolamento, para os quais a execução destas pequenas obras seja determinante para o seu bem-estar, para o processo de reabilitação e, em última análise, para a sua permanência no domicílio, com a maior qualidade de vida possível”, esclarece a junta de freguesia.

Os fregueses que cumpram os critérios estabelecidos poderão dirigir o pedido à Junta de Freguesia através de formulário próprio.

QUEM PODE SER BENEFICIÁRIO?

Todos os residentes na União das Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta, com mais de 65 anos de idade e pertencerem a um agregado familiar cujo rendimento per-capita seja igual ou inferior ao indexante dos Apoios Sociais (IAS); Deficiência devidamente comprovada; Doença prolongada; Encontrar-se em situação de isolamento ou de dependência.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.