Mangualde: Precisa de pequenas reparações em casa? Oficina da junta vai efetuá-las

0
311
Marco Almeida, presidente da União de Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta.

É um serviço ao domicílio para pequenas reparações em sua casa. Se tem mais de 65 anos e pertence a um agregado familiar com rendimento igual ou inferior ao Indexante dos Apoios Sociais solicite à junta de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta, que ela manda efetuá-las.

É isto mesmo que refere a nota sobre a “Oficina Social Domiciliária” divulgada à comunicação social pela União das Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta, presidida por Marco Almeida, que refere que esta “é uma resposta social aos cidadãos residentes na freguesia”.

O principal objetivo do projeto “é a realização de pequenas reparações/adaptações em habitações privadas de munícipes com poucos recursos económicos, com incapacidade, dependentes ou que vivam em isolamento, para os quais a execução destas pequenas obras seja determinante para o seu bem-estar, para o processo de reabilitação e, em última análise, para a sua permanência no domicílio, com a maior qualidade de vida possível”, esclarece a junta de freguesia.

Os fregueses que cumpram os critérios estabelecidos poderão dirigir o pedido à Junta de Freguesia através de formulário próprio.

QUEM PODE SER BENEFICIÁRIO?

Todos os residentes na União das Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta, com mais de 65 anos de idade e pertencerem a um agregado familiar cujo rendimento per-capita seja igual ou inferior ao indexante dos Apoios Sociais (IAS); Deficiência devidamente comprovada; Doença prolongada; Encontrar-se em situação de isolamento ou de dependência.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.