Mangualde | PSD retirou a confiança política ao seu candidato à Assembleia Municipal

0
245

Serafim Tavares, que foi o candidato do PSD à Assembleia Municipal de Mangualde, nas eleições autárquicas de 2017, acabou de perder a confiança política do partido por votação unânime da comissão política concelhia do PSD em reunião que teve lugar no início de outubro.

A nota enviada à comunicação social refere que “desde que tomou posse como membro da Assembleia Municipal, o militante do PSD, Serafim Tavares, adoptou uma atitude de distanciamento e repulsão para com o PSD de Mangualde, escusando-se a dialogar e a cooperar com a comissão de política, não contribuindo para a articulação que é necessária no processo de oposição”.

O comunicado acrescenta ainda que “a retirada da confiança política vem na sequência de um crescente afastamento e divergência deste membro face face à orientação política definida pela comissão política do partido”.

Os social democratas de Mangualde referem que as reuniões que tentaram promover se revelaram “sem sucesso” e que “os constantes comportamentos inadequados com a comissão política e com membros da Assembleia Municipal do PSD não podiam passar despercebidos e sem qualquer consequência, atingindo o ponto de rutura”.

No seu comunicado a comissão política acusa ainda Serafim Tavares de, no jornal de que é proprietário, o Jornal Renascimento, bloquear “sucessivamente vários comunicados enviados por email desta Comissão Política, que foram arquivados sem serem publicados”.

E o comunicado vai ainda repescar factos da campanha eleitoral de 2017 ao referir que “o PSD não esquece também, o comportamento inadequado e inusitado na última campanha autárquica, fazendo a candidatura à Assembleia Municipal à margem da candidatura à Câmara Municipal, prejudicando todas as candidaturas do partido. Após esta falta de disciplina partidária, não restou outra alternativa que não fosse a retirada da confiança política”.

Esta decisão dos órgãos concelhios que “envolveu a auscultação de diversos militantes, simpatizantes”, foi comunicada em plenário concelhio ocorrido neste sábado dia vinte e sete de outubro.

Finalmente os social democratas aproveitam para “renovar e reiterar a nossa confiança e apoio para com os 4 membros da Assembleia Municipal, Catarina Lourenço, Miguel Sousa, Gabriel Sousa e Filipe Pinto”.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.