Mauro Pinto foi eleito para novo mandato na associação académica do politécnico de Viseu.

0
315
Mauro Pinto (Foto: FB)

O atual presidente da Associação Académica do Instituto Politécnico de Viseu (AAIPV) foi reeleito por unanimidade para novo mandato, num ato eleitoral que teve lugar no dia 25 de Fevereiro.

“Mauro Pinto recolheu o consenso entre os presidentes das cinco associações de estudantes (AE) que compõem a Associação Académica, continuando, assim, a liderar a AAIPV”, revela a instituição em comunicado.

Diz a AAIPV que na ótica de Mauro Pinto “este resultado deveu-se, sobretudo, à capacidade de arrumar a casa e ao trabalho desenvolvido no mandato em vigência, onde se reforçaram as relações entre as AE’S e a comunidade académica, sempre em prol dos estudantes”.

O comunicado refere que Mauro Pinto, natural de Vouzela, “reforçou o objetivo de continuar a seguir a lógica de união e ser o elo de ligação entre as cinco Associações do Politécnico, para além da colaboração com o Instituto Politécnico de Viseu e empresas dos municípios limítrofes, com o objetivo de elevar o nome da Associação e do Instituto Politécnico que representa. O presidente reeleito deixou, assim, a garantia que a “AAIPV continuará a dar a cara pela instituição e pelos estudantes, envolvendo-se nas causas e missões das associações de estudantes dos cinco polos constituintes do IPV””.

Finalmente é revelado que “a lista encabeçada pelo aluno do curso pós-laboral de Gestão de Empresas apresenta diversas caras novas, muitas delas sem qualquer passado ligado ao associativismo.

Finalmente Mauro Pinto refere que “o objetivo do rejuvenescimento nos órgãos sociais é garantir o futuro da AAIPV. Assim, proporcionamos a entrada de vários jovens estudantes para que estes possam adquirir conhecimentos e competências que permitam, posteriormente, uma renovação sem colocar em causa o bom funcionamento da AAIPV”.

A tomada de posse dos novos órgãos da AAIPV realizar-se-á na Escola Superior de Educação de Viseu, em data a definir.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.