Medalhas de ouro e prata para espumante ‘Terras do Demo’ em Bruxelas 2018

0
911

São mais duas medalhas conquistadas pelo espumante Terras do Demo, produzido pela Cooperativa Agrícola do Távora, em Moimenta da Beira. Duas distinções de altíssimo nível atribuídas pelo júri do Concurso Mundial de Bruxelas, edição de 2018, que este ano se realizou em Pequim, capital da China.

Nas provas, que decorreram de 11 a 13 deste mês de maio, os jurados conferiram uma medalha de ‘Ouro’ a um “Terras do Demo, Touriga Nacional, Rosado 2016” e uma de ‘Prata’ a um “Terras do Demo, Malvasia Fina, Branco 2016”. Tudo num concurso onde, no total, foram submetidos, a prova, mais de 9180 vinhos provenientes de 48 países produtores, por um conjunto de 330 provadores de 50 nacionalidades diferentes. Já nas edições de 2015 e 2016, ‘rosés’ Terras do Demo tinham conquistado medalhas de Ouro neste mesmo concurso.

A marca da Cooperativa Agrícola do Távora continua imparável. É sucesso em cima de sucesso. Provas dadas de qualidade reconhecida dentro e fora do país. O ano de 2017 é bem o exemplo dessa excelência qualitativa: seis prémios conquistados em oito meses, quase um por mês.

O espumante Rosé, tal como o Malvasia Fina Branco, agora premiados, têm aspeto límpido e bolha fina e persistente, e aconselha-se para o acompanhamento de mariscos, ostras, peixes, aves e carnes brancas.

Rui Bondoso

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.