Michael Moore: Fahrenheit 11/9 | Cinema comentado por António Alvarenga e Jorge Sobrado

0
228

Hoje à noite, às 21:00,  o Cine Clube e o Politécnico de Viseu, trazem à cena o novo documentário do sempre provocador Michael Moore: Fahrenheit 11/9 (2018), uma sessão que faz parte do programa 100% ALTERNATIVO – Ciclo de Cinema Comentado. Esta sessão será exibida no Auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, com entrada livre.

O filme, de 2018 e ainda inédito em Viseu, surge como uma sequela ao explosivo Fahrenheit 9/11 (2004), com o qual Moore venceu a Palma de Ouro em Cannes 2004, e que analisava os Estados Unidos pós-11 de Setembro 2001, durante a presidência Bush. 14 anos depois, as atenções do realizador viram-se de novo para a democracia americana, a manipulação de informação e o papel da imprensa. Uma visão cómica e desconcertante dos tempos que vivemos, assente nas questões cruciais da era Trump: como viemos aqui parar?, e o que virá a seguir?

De forma a encarar a discussão suscitada por Moore, à projecção do filme seguir-se-á uma conversa com os convidados António Alvarenga, consultor, professor universitário e investigador, Jorge Sobrado, vereador da Cultura da Câmara Municipal de Viseu, com moderação de Pedro Coutinho, coordenador do curso de Comunicação Social da ESEV.

100% ALTERNATIVO  Ciclo de Cinema Comentado

Até Junho, na última terça-feira de cada mês, o Cine Clube e o Politécnico de Viseu apresentam sessões mensais de cinema com entrada livre, sempre com um painel de convidados para comentar os filmes. Trata-se de um programa que reflecte a importância que assume, para o Cine Clube e Politécnico de Viseu, o desenvolvimento de um ambiente social propício à fruição e valorização de experiências culturais e artísticas, aprofundando as relações entre a educação, a cultura, as artes, a ciência e a tecnologia, em especial no quadro da missão fundamental do Politécnico de Viseu – o ensino superior público de elevado nível de qualidade –, e da sua intervenção pública em estreita colaboração com os parceiros culturais.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.