Míscaros a 25 euros o Kg na feira do míscaro de Sátão

0
940
Foto: Dão e Demo

Com os preços a variarem entre os 20 e os 30 euros, teve lugar, neste domingo, dia 18 de novembro, no largo de São Bernardo, em Sátão, mais uma edição da Feira do Míscaro.

Este ano a feira do míscaro apareceu com um novo formato, decorreu durante dois dias e os espaços expositivos eram mais confortáveis para os múltiplos feirantes que quiseram vir vender os seus produtos à feira do míscaro de Sátão.

Quanto aos míscaros o preço variou entre os 20 e os 30 euros, já limpos, e a 15 euros por limpar. Para além dos míscaros, a atração e motivação da festa, também se podiam comprar no recinto outros cogumelos, como tortulhos e boletos, mas também enchido, queijos, licores, mel, artesanato diverso, pão e muitas outras iguarias da região.

Foto: Dão e Demo

Presentes no certame o presidente da câmara de Sátão, Paulo Santos, e os autarcas do concelho, bem como deputados Pedro Alves e Lúcia Silva e autarcas da região e muitos convidados que efetuaram, ao final da manhã, uma visita a todos os stands.

À tarde foi a vez da música animar as pessoas que acorreram ao largo São Bernardo com as “hostilidades” a serem abertas pelo Rancho Folclórico de São Miguel de Vila Boa a que se seguiu a atuação dos Minhotos Marotos.

No dia 17 foi a vez de na Casa da Cultura ter lugar uma conferência sobre míscaros e outros cogumelos e ser efetuada uma degustação.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.