Misericórdia de Mangualde e Câmara arrancaram com obras do parque da senhora do Castelo

0
595
(Foto: Dão e Demo)

As obras para a construção do novo Parque Urbano de Família Intergeracional no Monte Nossa Senhora do Castelo, em Mangualde, já arrancaram, revelou a autarquia, que acrescenta que “a obra está inserida no “Projeto de Reinterpretação do Monte Nossa Senhora do Castelo” e resulta no âmbito do contrato celebrado entre a Câmara Municipal de Mangualde e a Santa Casa da Misericórdia do concelho”.

Este projeto engloba uma área de cerca de 5 mil metros quadrados e o investimento será superior a 150 mil euros, valor esse assumido pela Câmara Municipal de Mangualde e pela Santa Casa da Misericórdia de Mangualde, com comparticipação comunitária do programa PDR2020.

UM ESPAÇO AGRADÁVEL PARA TODA A FAMÍLIA

“Um verdadeiro parque urbano, com equipamentos de lazer, brincadeiras para os mais novos, percursos pedonais, espaço para “churrascos” e picnics, e instalações para comércio. Assim será o novo Parque do Monte Nossa Senhora do Castelo. Um espaço aprazível para as famílias, para a prática desportiva e de lazer, a pensar em toda a população, mas também em atrair novos visitantes e adeptos do Turismo de Natureza”, refere a nota da autarquia.

“O projeto desta obra foi pensado para privilegiar a valorização do património existente, pelo que o parque será ainda equipado com plataformas para jogos didáticos, sensibilizações de preservação do ambiente, campanhas de conhecimento do território, entre outras atividades”, refere-se finalmente.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.