Moimenta vai investir mais de 3,5 milhões de euros em requalificação urbana

0

Trata-se de dois projetos estruturantes cujos investimentos ascendem a mais de três milhões e meio de euros. Um e outro apresentados pelo presidente da Câmara, José Eduardo Ferreira, aos deputados da Assembleia Municipal, na última sessão realizada no dia 6 de fevereiro.

A reabilitação do Largo General Humberto Delgado (Tabolado) e sua envolvente, ainda em estudo prévio, prevê a “criação de uma praça pública ampla (e amplamente arborizada) e polivalente (12 mil metros quadrados), livre de circulação automóvel, dando privilégio à mobilidade pedonal, contemplando soluções de circulação de todos os cidadãos, incluindo os de mobilidade reduzida”. A Praça do Tribunal vai ficar ligada ao Tabolado e a Praça Comandante Requeijo também ligada, mas através de uma rampa “orgânica”.

A requalificação e modernização das instalações da Escola Básica e Secundária, já com projeto final, preveem a “ampliação da área útil, remodelação de espaços existentes, e respetiva requalificação /reestruturação gerando novos conceitos de organização, funcionalidade, orientação e identificação”.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.