Museu Nacional Museu Nacional Grão Vasco vai receber duas pinturas de Jean-Baptiste Pillement.

0
289
(Foto: Dão e Demo)

Duas pinturas de Jean-Baptiste Pillement (1728-1808), pintor paisagista francês, vão chegar ao Museu Nacional Grão Vasco este mês de setembro.

Estas duas obras integrantes do espólio do Novo Banco são duas das muitas que vão ser distribuídas pelos museus do país, nomeadamente do interior, com o objetivo de criar um roteiro descentralizado das valiosas obras desta instituição bancária.

A administração do Novo Banco pretende que os 98 quadros, que anteriormente decoravam as paredes de edifícios do antigo BES, não fiquem fechados em Lisboa e possam ser fruídos em diversos locais do país.

A distribuição destas obras de arte foi efetuada em articulação entre a administração do Novo Banco e o Ministério da Cultura, prevendo-se que, ao mais alto nível, estas duas entidades estejam presentes no Museu Nacional Grão Vasco, em Viseu, durante o mês de setembro para marcarem o arranque da exposição pública das duas obras deste pintor francês que viveu em finais do século XVIII e no dealbar do século XIX.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.