Musical “A Pequena Sereia” vai estar na Pousada de Viseu e na Aula Magna do IPV

0
815

O Musical “A Pequena Sereia” encenado por Maggie Ribeiro já tem lotação esgotada para o espetáculo de 26 de janeiro na Pousada de Viseu, mas ainda tem bilhetes à venda para o dia 27 de janeiro na Aula Magna do IPV pelas 15:00.

A Associação Juvenil Visiunarte-Ateliês de Teatro e Dança, foi criada em 2012 como grupo de teatro, expandindo-se posteriormente para teatro e dança. Para além da parte artística a Associação tem também a finalidade de incluir jovens de risco social e económico num projeto ambicioso, que talvez por algumas agruras da vida estes não o poderiam fazer, mas no Visiunarte são-lhes abertas várias portas pelas quais podem singrar no caminho do sucesso. Prova disto são os sucesso dos Musicais, Moulin Rouge, Mamma Mia e o mais Recente “A Pequena Sereia” a apresentar no dia 26 de Janeiro 2019, na Pousada de Viseu (lotação esgotada ) e no dia 27 de Janeiro 2019, pelas 15h na aula Magana do IPV. Poderão adquirir os bilhetes nos Estúdios Produsom em Santo Estêvão, na aquisição de um bilhete tem direito a um cd de oferta.

De acordo com Maggie Ribeiro, encenadora da peça musical “A Pequena sereia” é uma peça de teatro onde irão poder rever o mundo mágico subaquático que em crianças idealizámos existir dado à nossa imaginação e criatividade. Neste musical contamos com mais de trinta temas, todos diferentes e alguns bem conhecidos, esses que são ilustrados com momentos de dança, totalmente criados por alguns jovens participantes também na peça, são eles Catarina Cunha, Bruna Gonçalves e Maria Costa. Para além disso, este é o primeiro musical em que temos o prazer de inovar os cenários físicos de uma forma mais aliciante, o contributo de Simão Bernardo e Carolina Morais, foram fundamentais para a realização dos mesmos, bem como o de Sara Oliveira para a concretização dos figurinos. Cada um dos atores, bailarinos e cantores é totalmente essencial a esta peça de teatro, porque para além de terem essas funções, tudo aquilo que é visualizado em palco foi elaborado por nós, única e exclusivamente com recurso a nós próprios, o que nos deixa bastante orgulhosos e de alma cheia. Contamos com vozes lindíssimas, tais como Carolina Morais, Miguel Costa, Catarina Cunha, Sara Oliveira e prometemos encantar aqueles que connosco queiram viver esta peça de fantasia e diversão. É com grande orgulho que apresentamos este projeto na nossa cidade mas no que depender de nós pretendemos ir a qualquer lugar que nos dê a oportunidade de mostrar mais de nós. Contamos com o contributo dos Estúdios Produsom de Paulo Lima, conceituado produtor e compositor Viseense, que tem sido simplesmente fantástico connosco. Paulo Lima a nível de composição, tem vários trabalhos editados, abrangendo os mais diversos estilos musicais, atualmente está a produzir trilhas sonoras para filmes “Music for movies” e  a trabalhar na produção de um musical com temas originais, com a encenação a cargo da Maggie Ribeiro.

A pequena Sereia (versão Broadway) Ariel (Catarina Cunha) é a filha predileta do Rei Tritão (Mickaël Neves Matias Silva), comandante dos sete mares, que está insatisfeita com a sua vida. O que ela mais deseja é caminhar no mundo dos humanos para conhecê-los melhor, mas é sempre proibida pelo seu pai, que considera os humanos “bárbaros e comedores de peixes” ou por Sebastião (Sara Oliveira). Até que ela se apaixona por um jovem príncipe (Miguel Costa) e, no intuito de o conhecer, resolve fechar um pacto com Úrsula (Carolina Morais), a bruxa do reino e do mar, que faz com que ela ganhe pernas e se torne uma verdadeira humana, em troca da sua bela voz. No entanto, Úrsula também tem os seus planos maléficos e eles incluem a conquista do reino de Tritão, com a ajuda de Luca e Juca, as suas enguias (Gabriela Rodrigues e Inês Afonso).

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.