Nova mexida nos deputados do PS Viseu, com o regresso de Maria Manuel Leitão Marques ao Parlamento

0
826
Maria Manuel Leitão Marques (Foto: gov.pt)

Tudo se conjuga para que Maria Manuel Leitão Marques regresse ao Parlamento na sequência da remodelação governamental em curso e que vai ser consumada, esta segunda-feira, com a posse dos novos membros do Governo, saindo Lúcia Araújo Silva.

Recorde-se que a cabeça de lista do PS por Viseu nas legislativas de 2015, Maria Manuel Leitão Marques, foi a opção de António Costa para Ministra da Presidência pelo que deixou vago, de imediato, o seu lugar na Assembleia da República, tendo, então, sido substituída por Marisabel Moutela, que foi a quarta da lista. Entretanto, João Paulo Rebelo, o terceiro da lista, tomou posse como Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, tendo sido substituído por José Rui Cruz, que tinha ocupado a quinta posição. Finalmente, Lúcia Silva, foi chamada a substituir António Borges, o número dois da lista do PS, que há dois anos foi desempenhar funções na administração das Águas do Douro.

Ora, agora que Maria Manuel Leitão Marques vai deixar de ser Ministra da Presidência, onde vai ser substituída por Mariana Vieira da Silva, Lúcia Silva vai deixar o lugar de deputada, regressando a Viseu, podendo, contudo, regressar de novo ao Parlamento a 2 de julho caso Maria Manuel venha a ser eleita para o Parlamento Europeu uma vez que, segundo apurámos, vai integrar a lista do PS em lugar elegível.

Rosa Monteiro, também de Viseu, vai manter-se como Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade pese embora tenha havido mudança de ministra.

Notícia atualizada às 8:09.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.