O nosso colaborador, Vítor Santos, foi premiado com o artigo “Silence is gold”

0
784
Vítor Santos - Colaborador Dão e Demo

O colaborador Dão e Demo Vítor Santos foi premiado na 6ª edição da iniciativa Prémio Desporto com Ética para a Imprensa Regional com o 2º lugar, prémio que será entregue a 28 de maio na gala do CNID.

“Silence is gold”, da autoria de Vítor Santos, é um texto bem estruturado que foi dado à estampa em vários jornais e portais na internet e mereceu a distinção coletiva do Júri, como segundo classificado, na 6.ª edição da iniciativa Prémio Desporto com Ética para a Imprensa Regional.

Vítor Santos é autor do livro “Educar o sonho: ética e envolvimento parental na prática desportiva” e tem visto o seu trabalho publicado e reconhecido quer pelo PNED/IPDJ, quer pela Federação Portuguesa de Futebol. Licenciado em Comunicação Social, tem várias colaborações na Imprensa Regional e foi treinador de futebol no Académico de Viseu e no Viseu Benfica, entre os anos de 2000 e 2015. É Técnico Superior no Instituto Politécnico de Viseu.

Por ocasião do lançamento do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED) e da determinação do Ano Nacional da Ética no Desporto em 2012, o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ, IP) e a Associação dos Jornalistas de Desporto (CNID) instituíram o Prémio Desporto com Ética para a Imprensa Regional. Este prémio tem por objetivo incentivar e premiar a publicação de trabalhos escritos (exclusivamente) relacionados com a Ética no Desporto nos Órgãos de Imprensa Regional Portugueses, sediados em Portugal ou no estrangeiro, galardoando, em cada ano, os três trabalhos considerados de melhor qualidade.

O júri reuniu-se, a 22 de maio, na sede do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), em Lisboa, com as presenças de Murillo Lopes, secretário-geral e representante do CNID, que presidiu à reunião, e do jornalista Alexandre Afonso, coordenador de Desporto, na Antena 1, e António Fidalgo, ex-profissional de futebol e atual comentador na RTP, embaixador do PNED (Plano Nacional da Ética no Desporto).

O prémio será entregue na Gala do CNID – Associação dos Jornalistas de Desporto, no dia 28 de maio, pelas 15 horas, que terá lugar na Colunata de Eventos (Bom Jesus) em Braga. Nesta ocasião, serão entregues os Prémios CNID 2018 a Sérgio Conceição (Treinador Português no estrangeiro), Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva, Ricardinho (Atletas Portugueses no Estrangeiro), Bruno Fernandes (Revelação do ano), Fernando Pimenta (Atleta do Ano Masculino), Inês Henriques (Atleta do Ano Feminina), entre outros.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.