Para a câmara de Mangualde o “ano letivo arrancou com melhorias significativas”

0
489

O município de Mangualde acabou de divulgar, esta tarde, à comunicação social uma nota em que refere que “o arranque de mais um ano letivo trouxe uma série de mudanças positivas para a qualidade do ensino no concelho de Mangualde: os alunos do Jardim de Infância Conde D. Henrique foram transferidos para o Centro Escolar, os alunos do 1.º ciclo encontram-se agora reunidos numa única escola, o Pavilhão Municipal será brevemente inaugurado e o piso do pavilhão desportivo da Escola Secundária Felismina Alcântara será recuperado”.

Nessa nota refere-se que “segundo João Azevedo, presidente da autarquia, estas mudanças demonstram “a preocupação deste Executivo ao longo dos anos, que se refletiu na qualidade das infraestruturas que estão à vista de todos””.

CONDIÇÕES DE EXCELÊNCIA PARA ENSINO DE EXCELÊNCIA

A nota difundida esta tarde refere que “este novo ano letivo traz, assim, várias novidades. Os alunos do Jardim de Infância Conde Dom Henrique foram transferidos para o Centro Escolar, dotado de condições de excelência para um ensino de excelência”.

“Esta zona terá um conjunto de equipamentos que promovem a aprendizagem e o bem-estar em crianças desta idade, nomeadamente uma sala de artes, uma sala de psicomotricidade e um pavilhão desportivo. Desta forma, estão reunidas as condições necessárias para o início de um percurso escolar promissor”, pode ainda ler-se, acrescentando que “os alunos do 1.º ciclo do concelho estão agora reunidos numa única escola, o que se configura como mais uma vantagem pedagógica”.

PAVILHÃO MUNICIPAL: MAIS MODERNIDADE E SEGURANÇA

A nota emitida pela autarquia mangualdense refere-se também ao pavilhão municipal, escrevendo que “dentro de poucas semanas, o Pavilhão Municipal será inaugurado. O investimento feito na remodelação deste equipamento com mais de 20 anos traduzir-se-á num pavilhão mais moderno, mais seguro e dotado de mais condições para a prática desportiva”.

“Desta forma, não só as escolas, mas também as associações e clubes do concelho e todos os mangualdenses terão à sua disposição um espaço adequado às necessidades desportivas”.

ESFA: REMODELAÇÃO DO PISO PARA BREVE

É também dada nota da remodelação do piso da ESFA, referindo-se que “também para a Escola Secundária Felismina Alcântara se preveem novidades em breve! O Governo, através do Ministério da Educação, garantiu que a resolução do problema do piso do pavilhão desportivo desta escola será resolvido já no início de 2019”.

SESSÃO SOLENTE DE ABERTURA DO ANO LETIVO

A fechar a nota refere-se que “a sessão solene de abertura do ano letivo 2018/2019 decorreu na passada quinta-feira, no Estádio Municipal, e nela estiveram presentes João Azevedo, Presidente do Município de Mangualde; Agnelo Figueiredo, Diretor do Agrupamento de Escolas de Mangualde, Cristina Matos, Presidente do Conselho Geral do Agrupamento e Isabel Marques, Presidente da Associação de Pais; Tenente-coronel José Tomás, Presidente do Rotary Club de Mangualde e Vítor Gomes, Administrador do Crédito Agrícola de Mangualde”.

“Entre professores, assistentes técnicos e operacionais, alunos e encarregados de educação, foram cerca de 1.500 as pessoas que marcaram presença nesta sessão onde se apresentaram estas melhorias que permitirão aumentar a qualidade do ensino no concelho”, refere a autarquia que, para concluir, acrescenta que “nesta cerimónia, João Azevedo homenageou os vários ex-Vereadores da Educação e ex-Diretores de Escolas que se empenharam ao longo dos anos para que o ensino de Mangualde atingisse hoje este grau de excelência. E acrescentou que, de forma a reforçar esta qualidade, foram abertos concursos para novos assistentes operacionais nas escolas”.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.