Paulo Vicente, o padre que se vai ligar, via skype, do Panamá com Viseu (Sátão e Oliveira de Frades)

0
959
Padre Paulo Vicente (Foto: Ecclesia)

O padre Paulo Vicente, da Diocese de Viseu, vai participar na próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Panamá, e vai-se ligar em direto, via Skype, nos dias 26 e 27 de janeiro, aos dois polos do encontro diocesano – em Oliveira de Frades e no Sátão – para “transmitir um pouco o que se passa” na América Central, revelou a agência Ecclesia.

O pároco, in solidum de Arcozelo das Maias, Ribeiradio e Sejães, referiu à Ecclesia que “apesar das pessoas pensarem a ideia de Igreja para pessoas mais idosas, numa Jornada Mundial da Juventude vemos jovens de todo o mundo e estamos todos a caminhar para Cristo. É um testemunho forte que leva os jovens a rumar ao Panamá”.

Neste contexto, realça que esta partilha “é importante” para os jovens acompanharem o que se vive no Panamá, uma vez que “não há muitas oportunidades” de participar pessoalmente nesta JMJ, por causa da data e dos custos associados.

Paulo Vicente tem 27 anos e estas são as segundas Jornadas Mundiais da Juventude depois de Cracóvia, na Polónia, em 2016, “uma aventura grande”, referiu à Ecclesia.

Recorde-se que em Sátão os jovens vão desenvolver um vasto conjunto de atividades, nos dias 26 e 27 de janeiro, que terão lugar, entre outros locais, na Igreja de Santa Maria e no cineteatro municipal.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.