Penalva do Castelo | 600 elementos desfilaram nas marchas populares de 2018

0
469
Marchas Populares de Penalva do Castelo, edição de 2018 (Foto: CMPC).
Foi uma mobilização de grande envergadura, esta da II edição das Marchas Populares de Penalva do Castelo. A noite de 7 de julho levou cerca de 600 marchantes ao antigo mercado municipal onde muitas centenas de penalvenses estavam alcandorados nas imediações para assistirem, ao longo de 4 horas, a esta edição de 2018.

Como DÃO E DEMO tinha anunciado, teve lugar no dia 7 de julho, organizada pela Câmara Municipal de Penalva do Castelo, a II edição das Marchas Populares, que contou com a participação de várias associações e grupos do concelho.

Numa noite cheia de animação e muita alegria desfilaram pelo largo do antigo mercado a Marcha de Pindo, o Grupo de Ínsua, a Associação Recreativa e Cultural Sezurense, a Santa Casa da Misericórdia de Penalva do Castelo, o Rancho Folclórico de Penalva do Castelo, a Associação Cultural Social Recreativa e Desportiva de Germil “Os Melros” e o Grupo de Sangemil.

A marcha de Pindo foi acompanhada musicalmente pelos tocadores da Tuna de São Martinho / Grupo de Cantares de Pindo e os restantes grupos marchantes tiveram na Banda Musical e Recreativa de Penalva do Castelo a sua componente musical.

Marchas de Penalva do Castelo mobilizaram 600 marchantes

O desfile contou com cerca de seiscentos elementos que durante 4 horas animaram as muitas centenas de pessoas presentes.

A antiga Praça do Mercado foi decorada e colorida com flores de papel feitas pelos utentes de todas as IPSS do concelho e pelas crianças e jovens participantes na primeira semana das Férias Ativas 2018.

A Autarquia, através da sua página eletrónica, felicitou “as associações e grupos participantes pelo seu empenho na concretização de fatos, vestidos, arcos, balões, coreografias e letras”.

A autarquia acrescentou ainda que “esta iniciativa pretendeu incentivar a criatividade, imaginação e o espírito de associativismo na comunidade, bem como promover o convívio entre gerações”.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.