Penalva do Castelo e São Pedro do Sul | O cinema vai ser exibido na rua.

0
486
(Foto: Cine Clube de Viseu)

Depois de dois meses de cinema ao ar livre na região, Penalva do Castelo e São Pedro do Sul recebem as sessões finais, esta semana, com perspetiva de (mais) sessões esgotadas. O cinema passa em grande estilo, esta quinta-feira e domingo, respetivamente, em Penalva e S. Pedro do Sul.

Em Penalva do Castelo será a 6 de setembro, às 21:30, com o filme Peter Rabbit e em São Pedro do Sul será dia 9 de setembro às 21:30, com o filme Soldado Milhões.

As vilas e cidades (Aguiar da Beira, Carregal do Sal, Castro Daire, Mangualde, Sátão, Tondela, Vila Nova de Paiva) que receberam cinema ao ar livre, de Julho a Setembro, oferecendo uma alternativa cultural aos seus habitantes, mostraram cinema português – Soldado Milhões de Gonçalo Galvão Teles e Jorge Paixão da Costa, Todos os Sonhos do Mundo de Laurence Ferreira Barbosa, e cinema de animação – O Principezinho de Marc Osborne e Peter Rabbit de Will Gluck. Há realidades muito diferentes na região, há. Nem todas as iniciativas funcionam da mesma forma, não. Mas a tal “descentralização cultural”, de que muito se fala, passa por aqui.

A Rede Cultural Viseu Dão Lafões é um projeto de programação cultural em territórios do interior, e nos quais a cultura deve assumir um papel central no desenvolvimento. Uma viagem pela região que já leva alguns anos, partilhada por ACERT Tondela, Binaural Nodar, Cine Clube de Viseu, Companhia Paulo Ribeiro, Teatro Regional da Serra do Montemuro, Teatro Viriato. Este trabalho de partilha, organizado de uma forma mais sistematizada desde 2013, tem neste momento expressão numa programação cultural alargada a 14 municípios, pela mão da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.