Penalva do Castelo | Feira da “melhor maçã do mundo”, em Esmolfe, já tem dia marcado: 21 de outubro

0
3984
(Foto: Dão e Demo)

A feira da “melhor maçã do mundo”, nas palavras dos penalvenses, já tem data marcada, será no dia 21 de outubro.

Falamos, como já percebeu, de mais uma edição da Feira da Maçã Bravo de Esmolfe que anualmente, no início do Outono, tem lugar em Esmolfe, no concelho de Penalva do Castelo.

Foto: Dão e Demo.

Este evento que decorre no largo de exposições de Santo Ildefonso, em Esmolfe, e que vai na 23ª edição, tem a chancela organizativa do município penalvense, a que se associam a Felba (promoção de frutas e legumes da Beira Alta) e a junta de freguesia de Esmolfe.

Francisco Carvalho, o presidente da câmara municipal, vai assim, dar corpo, mais uma vez, a um dos vários eventos de promoção dos “produtos de excelência” em que o seu concelho é pródigo, neste caso, a maçã Bravo de Esmolfe. O queijo Serra da Estrela, é em fevereiro, e o vinho, Dão de Penalva, em agosto.

Este ano, à semelhança dos últimos anos, as entidades serão recebidas ao som do hino da Maria da Fonte, interpretado pela secular e qualificada Banda de Penalva do Castelo, que logo de seguida efetuará uma arruada no recinto enquanto as entidades visitarão os inúmeros stands presentes.

Segundo apurámos, igualmente atuarão a Casa do Povo de Esmolfe e o Rancho Folclórico de Penalva do Castelo. O artista/grupo que animará a tarde será revelado oportunamente.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.