Penalva do Castelo | O vinho e as vindimas vão estar em festa em Sezures a 15 e 16 de setembro.

0
721
(Foto: Dão e Demo)

Aí está mais uma festa do vinho e das vindimas em Sezures. Já sabe, se quiser provar os vinhos do Dão vá até Sezures no próximo domingo.

Vai ter lugar nos dias 15 e 16 de setembro, em Sezures, Penalva do Castelo a vigésima edição da “Festa do vinho e das vindimas”.

Esta é uma iniciativa que marca uma época do ano em que a azáfama em torno das vindimas é muito intensa em toda a região do Dão pois há que colher as uvas que ao longo do ano foram sendo tratadas com dedicação.

E Sezures que vai assinalando este tempo com festa, vai de novo, este ano, no dia 16, pelas 15:00 efetuar um desfile alegórico, acompanhado pelas Concertinas do Dão e às 17:00  efetuar provas de vinho que permitirão às gentes de Sezures e aos forasteiros um convívio e uma conversa em torno dos vinhos do Dão que irão degustando ao som de música popular e, igualmente, irão trocando opiniões acerca da colheita de 2018.

Mas o programa não se confina às ao desfile alegórico e às provas de vinho, haverá também muita música que começará no sábado à noite com a banda Kapa às 21:30 e no domingo acontecerá às 18:00 atuarão as Concertinas do Dão, às 18:45 o Rancho Folclórico da Relva, Castro Daire, às 19:30 os cantares ao desafios (Américo Silva & Carmita Azevedo), às 20:15 Rancho Folclórico de Penalva do Castelo, às 21:00 Tuna de Nesprido e, finalmente, às 21:45 os voluntários serão ‘desafiados’ a cantar fado beirão ao som das concertinas.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.