Penalva do Castelo | Obras da nova ETAR de Gôje prosseguem em bom ritmo.

0
1424
Obras da nova ETAR de Gôje - Penalva do Castelo (Foto: Dão e Demo 04.07.2018)

O contrato para a construção da nova ETAR de Gôje, no concelho de Penalva do Castelo, foi celebrado no início de 2017 e a conclusão das obras, que neste momento decorrem em bom ritmo como atesta a foto que publicamos, está prevista para o corrente ano de 2018.

Trata-se de uma obra contratualizada pelo montante de 1.817.137,44 €, a que acresce o IVA à taxa legalmente em vigor, pela Câmara Municipal de Penalva do Castelo com as firmas Espina & Delfin, S.L. e Factor Ambiente, Lda, na sequência do concurso público lançado pelo município.

Segundo Francisco Carvalho, presidente do município de Penalva do Castelo, esta é uma obra estruturante para o concelho e que em muito vem melhorar a qualidade de tratamento das águas residuais, nomeadamente, da vila, e consequentemente o ambiente sai beneficiado, uma vez que a antiga ETAR, situada a uma centena de metros da atual se encontra obsoleta e incapaz de efetuar um eficaz tratamento, não cumprindo já com os requisitos ambientais.

Esta nova ETAR de Gôje é uma infraestrutura moderna, dotada com tecnologia sofisticada e com potencial para cumprir todos os parâmetros ambientais.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.