Penalva do Castelo | Taekwondo Clube do Dão medalhado com ouro em open internacional

0
242
(Foto: Vitor Hugo)

Fundado há cerca de um ano o Taekwondo Clube do Dão, com sede em Penalva do Castelo, orientado pelo mestre António Lucas, acabou de conquistar 3 medalhas de ouro, 2 de prata e dois quintos lugares no XI Open Internacional de Taekwondo em Unhos, no concelho de Loures.

Fundado há cerca de um ano o Taekwondo Clube do Dão, com sede em Penalva do Castelo, orientado pelo mestre António Lucas, acabou de conquistar 3 medalhas de ouro, 2 de prata e dois quintos lugares no XI Open Internacional de Taekwondo de Unhos, em Loures.

(Foto: Vitor Hugo)

No passado dia 3 de Novembro o Taekwondo Clube do Dão marcou presença no XI Open Internacional de Taekwondo, em Unhos, concelho de Loures, com 7 atletas de formação tendo conseguido “trazer para o distrito 3 medalhas de ouro, 2 de prata e dois honrosos quintos lugares” revela o clube através de nota à comunicação social.

Este open internacional teve lugar Pavilhão Desportivo da EB 2,3 Alto do Moinho, em Catujal, Unhos, no concelho de Loures.

“O clube tem grandes ambições e pretende chegar mais longe no Taekwondo nacional e internacional. Apesar de ser recente mas sob as orientações do seu presidente e treinadores tem noção das dificuldades que tem de ultrapassar para vingar neste desporto, tão pouco divulgado no nosso distrito”, acrescenta ainda a nota difundida.

(Foto: Vitor Hugo)

“O clube é exemplo de força de vontade e determinação, pois tem subido a pulso num curto espaço de tempo, uma vez que já na época passada marcou presença em competições nacionais e internacionais (Open França, Holanda e Bélgica)”.

O Taekwondo Clube do Dão “é um clube certificado pelo IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude) e conta igualmente com treinadores credenciados por esta instituição e qualificados pela Federação Mundial de Taekwondo (Kukkiwon). Atualmente conta com cerca de 40 atletas naturais do concelho”, conclui a nota.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.