Penalva do Castelo vai ser, esta segunda-feira, a capital regional da leitura

0
819
Casa da Ínsua - Penalva do Castelo (Foto: Dão e Demo)

Penalva do Castelo vai receber esta segunda-feira, dia 21 de maio, a prova intermunicipal do Concurso Nacional de leitura 2017/2018.

A prova será organizada pela câmara de Penalva do Castelo e realizar-se-á na Biblioteca Municipal e na Casa da Ínsua entre as 11h00 as 16h00.

Nesta fase serão apurados os três finalistas por ciclo de ensino que representarão a região na final nacional do Concurso Nacional de Leitura.

Esta fase será constituída por “uma prova escrita e por uma prova oral/de palco, no qual participarão alunos de todos os ciclos de ensino e provenientes de todos os municípios que compõem a CIM Viseu Dão Lafões (Aguiar da Beira, Carregal do Sal, Castro Daire, Mangualde, Nelas, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, Santa Comba Dão, São Pedro do Sul, Sátão, Tondela, Vila Nova de Paiva, Viseu e Vouzela)”, segundo informa a câmara através da página da biblioteca municipal.

O Concurso Nacional de Leitura é uma iniciativa do Plano Nacional de Leitura, em parceria com a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), a Rede das Bibliotecas Escolares (RBE), o Instituto Camões – Instituto da Cooperação e da Língua e a Rádio Televisão Portuguesa (RTP), e constitui o maior evento de promoção da leitura dirigido aos estudantes portugueses, integrando, nesta 12ª edição e pela primeira vez, alunos de todos os ciclos de ensino e envolvendo escolas e bibliotecas públicas de todo o país.

Através desta prova-espetáculo intermunicipal, que tem como principal objetivo estimular o gosto pela leitura nas gerações mais jovens, num encontro que pretende ser uma grande festa do livro, Penalva do Castelo assumirá o estatuto de capital regional da leitura.

A prova oral/de palco, que ocorrerá a partir das 14h00, será aberta ao público e terá lugar na biblioteca municipal de Penalva do Castelo.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.