Penedono | Foi lançada petição pública contra o encerramento da estação dos CTT

0
723
Castelo e pelourinho de Penedono (Foto: Dão e Demo)

O anúncio do encerramento da estação de correios de Penedono continua a não ser pacífica e vai daí foi lançada uma petição pública “Contra o encerramento da loja CTT em Penedono”.

E o texto da petição faz eco desse anúncio de encerramento e, sobretudo, de uma divergência de pontos de vista sobre o assunto, entre PS e PSD.

Mas o melhor mesmo é conferir o texto da petição, que à data desta publicação tinha sido assinada por 291 pessoas.

Eis o teor da petição, que é dirigida ao Presidente da República, Presidente da Assembleia da República, Primeiro-Ministro, Grupos Parlamentares, CIM Douro, Câmara Municipal de Penedono, ANACOM e CTT:

“Na reunião ordinária da Assembleia Municipal de Penedono do dia 29 de Setembro de 2018, a bancada do PS manifestou-se contra a intenção do encerramento da única loja dos CTT no concelho.

Este serviço público de proximidade é fundamental para a população, sobretudo idosa, cujo fecho mais irá contribuir para o isolamento e despovoamento deste concelho do interior do país, contrariamente ao que é apregoado pelo próprio poder central e que não passa das boas intenções.

O executivo municipal do PSD não só aceita como facto consumado a decisão da empresa, sem qualquer acção preventiva ou reação, como recusou a alternativa apresentada pela bancada do PS em assegurar a continuidade do serviço público num espaço camarário, sendo conivente com a única opção apresentada que passa pela contratualização por terceiros.

Apelamos assim, à mobilização e assinatura desta petição contra o encerramento da loja dos CTT em Penedono, e consequente abandono dos territórios do interior, para que seja endereçada às entidades responsáveis.”

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.