Polícia de Viseu, nas escolas, a sensibilizar alunos para os vários riscos

0
284

A Polícia de Segurança Pública de Viseu, através das Equipas do Programa Escola Segura, tem vindo a dar continuidade às ações de sensibilização/demonstrações junto da comunidade escolar, promovendo valores de civismo e cidadania, tendo em vista o desenvolvimento harmonioso e a segurança das crianças e jovens, revelou a PSP através de comunicado.

“Desde o início do presente ano letivo já foram realizadas cerca de uma centena de ações de sensibilização sobre vários temas, entre os quais, Internet Segura, Bullying, Violência no Namoro, Substâncias Psicoativas, Prevenção Rodoviária, Direitos Humanos, Sistemas de Retenção no Transporte de Crianças e as Histórias do Mascote da PSP “O Falco”, entre outras”, refere a PSP.

“São imensas as solicitações por parte dos estabelecimentos de ensino”, refere a polícia, “para as ações de sensibilização, como também para visitas às nossas instalações policiais, fazendo estas as delícias dos mais pequeninos ao terem a oportunidade de entrarem no carro da Policia, sentarem-se no motociclo, assim como terem um contacto mais direto com algum do material desta Polícia”.

“Estas ações prolongam-se durante o ano, estando já agendadas para o corrente mês e próximo, ações sobre Prevenção Rodoviária, na Pista de Trânsito desta PSP para os alunos do 1º Ciclo do Agrupamento de escolas Grão Vasco”, acrescenta ainda o comunicado.

Até ao momento já foram abrangidas várias escolas de Viseu, “entre as quais, EB 2.3 Grão Vasco, Escola Profissional Profitecla, Secundária Emídio Navarro, EB1 de Gumirães, Sta. Eugénia, Paradinha, Internato Sta. Teresinha, Secundária Viriato, Colégio Imaculada Conceição, EB1 Ribeira, entre outras”.

Com estas ações a PSP pretende “sensibilizar os alunos, prevenindo deste modo comportamentos de risco, bem como fortalecer a proximidade e sentimento de segurança da comunidade escolar”.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.