População de Penalva regressa ao Tribunal de Mangualde

0
554
Helena Mesquita Ribeiro - secretária de estado Adjunta e da Justiça

Já foi criada mais uma sala de audiências no Tribunal de Mangualde num investimento de 210.000 euros a fim de poder receber os processos do concelho de Penalva do Castelo.

No âmbito da discussão do orçamento de estado 2019 a secretária de estado Adjunta e da Justiça, Helena Mesquita Ribeiro, referiu na Assembleia da República que já foram efetuadas as obras no Tribunal de Mangualde a fim de poder receber os processos referentes ao concelho de Penalva do Castelo. Estas obras ascenderam a 210.000 euros.

Recorde-se que o concelho de Penalva do Castelo ficou a ser servido pelo Tribunal de Sátão desde a última reforma judiciária, situação sempre controversa, uma vez que os habitantes e os autarcas de Penalva sempre se opuseram a esta alteração, uma vez que anteriormente eram servidos pela Tribunal de Mangualde.

Esta situação vai agora ser revertida, conforme as declarações da governante na Assembleia da República. O início da nova referenciação a nível de tribunal entrará em vigor no início de março de 2019.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.