Portugal realiza inspeção das atividades militares do exército suíço

0
948

Por: António Fonseca (Lausanne, Suiça) – A pedido da República Portuguesa e com a aprovação da Suíça, uma equipa de inspeção, composta por três inspetores das forças armadas portuguesas e um inspetor das forças eslovacas, chega à Suíça, nesta segunda feira, dia 23 de outubro, a fim de realizar uma inspeção no âmbito da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE), conforme informação do Ministério Federal da Defesa, Proteção Civil e Desportos.

A inspeção constitui uma possibilidade de verificação de acordo com as disposições do acordo de Viena de 2011 e permite que cada estado participante da OSCE obtenha informações sobre o cumprimento das medidas de confiança e segurança no local.

António Fonseca (Lausanne -Suiça)

A inspeção ocorre nas regiões de Yverdon – Colombier – Romont – Payerne – Lac Leman. Dura um máximo de 48 horas e terminará a 26 de outubro .

Os inspetores terão a oportunidade de se informar  sobre atividades militares (cursos de recruta  e escolas militares) que ocorrem ao mesmo tempo na região acima mencionada.  Também poderão visitar as tropas e as escolas em questão. A inspeção será realizada com meios terrestres e aéreos.

Acompanhado de militares suíços, a equipa de inspeção tem o direito de circular livremente na área mencionada, com exclusão de sítios secretos militares.

Foto: suisseinfo.ch

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.