Presidentes de Aguiar da Beira, Oliveira de Frades e da CIM foram à ANACOM protestar contra encerramento dos CTT

0
587
Representantes da ANACOM e das câmaras da CIM Viseu Dão Lafões (Foto: Anacom)

CIM Viseu Dão Lafões foi recebida pela ANACOM a quem expressou
“as suas preocupações relativamente ao serviço postal universal prestados às populações”.

A ANACOM revela que “recebeu no passado dia 12 de dezembro o presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu, Dão Lafões, bem como os presidentes das autarquias de Aguiar da Beira e de Oliveira de Frades. A reunião foi solicitada por estas entidades para expressarem as suas preocupações relativamente ao serviço postal universal prestados às populações”.

Ainda segunda a Autoridade Nacional para as Comunicações, “na reunião, os autarcas Rogério Abrantes, presidente da CIM e da Câmara Municipal de Carregal do Sal, Joaquim Bonifácio (presidente da Câmara Municipal de Aguiar da Beira), Paulo Ferreira (presidente da Câmara de Oliveira de Frades), e Andrade Miranda, advogado da CIM, fizeram o relato das suas preocupações em face da anunciada intenção dos CTT – Correios de Portugal encerrarem as estações de correio existentes na área daqueles municípios. Por agora os encerramentos estão suspensos, na sequência de decisão do Tribunal Administrativo e Fiscal de Viseu, mas os autarcas gostariam de ver a situação resolvida e manifestaram a sua disponibilidade para encontrar soluções que permitam garantir que as populações dos respetivos municípios terão acesso a serviços postais de qualidade, mesmo aos que se situam fora do âmbito do serviço postal universal. Aliás, a degradação da qualidade do serviço foi relevada por todos”.

Na reunião foram ainda manifestadas preocupações com a deterioração da qualidade ao nível da distribuição postal, refere finalmente a ANACOM.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.