PSD de Mangualde acusa a câmara de “deixar prescrever quase 90 mil euros em dívidas de água”.

0
134

A acusação parte do PSD de Mangualde que, através de nota à comunicação social, acusa a câmara municipal de Mangualde de “deixar prescrever quase 90 mil euros em dívidas de água”, referindo que “na hora de cobrar dívidas de água, o município cobra apenas a alguns”.

O PSD refere que “estas benesses se iniciaram em 2012” e que “o critério para a escolha de quem paga e quem não paga ninguém sabe, nem têm como saber uma vez que tal critério não pode existir. A consequência desta forma de gerir o dinheiro dos mangualdenses traduz-se, até à data, num prejuízo para a Câmara de cerca de noventa mil euros” segundo as contas dos sociais democratas que acrescentam que este “valor neste momento é incobrável porque o prazo para se exigir o pagamento já passou, ou seja, as dívidas prescreveram” e “continuam a prescrever, pois a situação mantém-se sem que nada seja feito. Já por diversas vezes o PSD interpelou o executivo camarário por forma a ser corrigida esta situação, mas nada foi feito”.

O PSD assinala ainda que “esta questão traduz-se numa injustiça social para com muitos mangualdenses. Nomeadamente para com aqueles que deixam quase a totalidade do que recebem na farmácia mas que, ainda assim, pagam mensalmente a factura da água que a câmara lhes envia. Pagam sem que esperem que os responsáveis pela governação de Mangualde lhes venham dizer que este mês foi decidido por uma entidade (que ninguém conhece) que as dívidas da água não seriam cobradas nos próximos seis meses, logo não têm que se preocupar com mais esta conta. E não só não são cobradas as dívidas como o fornecimento de água não é cortado”.

O comunicado dos sociais democratas refere ainda que o PSD “tudo fará para ver corrigida esta injustiça”, pois os “noventa mil euros poderiam ter servido para ajudar pessoas que comprovadamente têm dificuldades económicas”.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.